Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Investigação em curso da PJ já permitiu apreender mais de 100 kg de droga

A Polícia Judiciária anunciou hoje já ter apreendido um total de mais de 100 quilogramas de droga no âmbito de uma investigação em curso que já levou à detenção, em maio, em Ponta Delgada, nos Açores, de suspeitos de tráfico de droga.

Investigação em curso da PJ já permitiu apreender mais de 100 kg de droga
Notícias ao Minuto

13:10 - 17/07/18 por Lusa

País Açores

Num comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ adianta que em estreita colaboração com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), no âmbito de uma investigação em curso, deteve "recentemente, na zona de Lisboa, um homem fortemente indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes".

Tratou-se de uma operação policial que incluiu "a realização de várias buscas, no decurso das quais se vieram a detetar e apreender mais de sessenta quilogramas de pólen de haxixe, suficientes para mais de cento e vinte mil doses individuais", refere a PJ, explicando que a droga "estava dissimulada em peças de mobiliário, já devidamente embaladas e prontas a serem contentorizadas e enviadas para os Açores".

Foram também apreendidos "uma viatura automóvel, equipamentos de comunicações e relevante acervo de elementos probatórios".

De acordo com a PJ, "aquele suspeito estava ligado a outros" que já foram detidos "em maio, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, na posse de cerca de 53 quilogramas de pólen de haxixe, elevando o total de droga apreendida nesta investigação para mais de 113 quilogramas".

O detido, de 52 anos e "já com antecedentes criminais nesta mesma área, empresário", ficou em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório