Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Universidade Nova tem um mestrado considerado "o melhor do mundo"

Ranking da Eduniversal analisa cerca de 50 áreas de estudo, avaliando mais de 12 mil programas de ensino pós-graduado.

Universidade Nova tem um mestrado considerado "o melhor do mundo"
Notícias ao Minuto

14:38 - 28/06/18 por Notícias Ao Minuto

País Gestão

O mestrado em gestão do conhecimento e business inteligence da Nova IMS (Information Management School), da Universidade Nova de Lisboa, foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, o melhor mestrado do mundo.

Em comunicado, a instituição de ensino refere que a classificação, obtida no ranking Eduniversal, é a “melhor alguma vez alcançada por uma faculdade portuguesa”.

Seis dos mestrados e pós-graduações da Nova IMS foram classificados pela Eduniversal – agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores mestrados e MBA do mundo. Este ranking analisa cerca 50 áreas de estudo, avaliando mais de 12 mil programas de ensino pós-graduado.

Conforme dá conta a instituição, pelo segundo ano consecutivo, a Nova IMS consegue ver um dos seus cursos de mestrado classificado como o melhor do mundo na sua categoria: o Mestrado em Gestão de Informação, com especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence.

Também pela primeira vez, adianta, a pós-graduação em Digital Marketing and Analytics aparece cotada neste ranking como a 2ª melhor do mundo na categoria de E-business e Digital Marketing.

Para Pedro Simões Coelho, diretor da Nova IMS, os resultados do ranking "estão associados à orientação estratégica e à procura permanente de oportunidades de inovação". O responsável atribui ainda os resultados a "uma política de ensino orientada para responder aos desafios trazidos pela transformação digital das organizações e da sociedade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório