Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Cultivavam canábis e foram detidos pela PSP

Foram apreendidos vários objetos utilizados no cultivo e preparação de canábis sativa (haxixe).

Cultivavam canábis e foram detidos pela PSP
Notícias ao Minuto

16:21 - 08/06/18 por Filipa Matias Pereira

País Estupefacientes

Três homens, dois com 38 anos e um com 44 anos, foram detidos em Coimbra, esta quinta-feira, na Rua Doutor Sousa Refoios. Estão indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Esclarece o comunicado enviado às redações que as detenções ocorreram no seguimento da realização de uma diligência processual no âmbito de um processo-crime em investigação.

Assim que foi realizada uma busca domiciliária à residência dos suspeitos, a PSP encontrou vários objetos utilizados no cultivo e preparação de canábis sativa (haxixe), bem como outros bens e equipamentos de apoio à atividade ilícita.

Com efeito, entre estes elementos estavam uma estufa de cultivo, térmica, portátil e ventilada, uma estufa de secagem, cinco moinhos para liamba, um higrómetro (para medir temperatura e humidade), quatro balanças digitais de precisão, um separador de folhas, um calibrador de PH, duas botijas de CO2, uma embalagem de 1l de fertilizante/estimulante de raízes, 37 embalagens de adubos, substratos e fertilizantes, um computador portátil, um tablet, três telemóveis, 6800 euros e 400 reais.

De acordo com a força de segurança, foi ainda encontrada liamba, num total de 1300 doses individuais, cocaína, num total de 30 doses individuais, haxixe, num total de oito doses individuais e 13 pés de planta canábis sativa. Foram também apreendidas duas viaturas, ligeiros de passageiros, uma de gama média e outra de gama alta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório