Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mau tempo dá tréguas. Temperaturas chegam aos 25ºC em semana sem chuva

A primavera é "inconstante", mas para já está prevista uma melhoria nas temperaturas. Porém, o estado do tempo deverá piorar no fim de semana.

Mau tempo dá tréguas. Temperaturas chegam aos 25ºC em semana sem chuva
Notícias ao Minuto

10:15 - 16/04/18 por Tiago Miguel Simões

País IPMA

Esta segunda-feira começou com uma melhoria das temperaturas, no que parece ser o mote para uma semana mais quente do que a anterior.

A melhoria das temperaturas sentir-se-á “provavelmente a semana toda”, adiantou fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera ao Notícias ao Minuto, ressalvando que “mais para o final da semana é preciso ir vendo”, uma vez que é difícil “ter-se certeza” do que o tempo nos reserva.

Segundo as informações divulgadas no site do IPMA, em Lisboa a chuva dará tréguas, pelo menos, até sexta-feira, com quarta-feira a ser o dia mais quente da semana, prevendo-se que atinja uma temperatura máxima de 25ºC.

Já no Porto, o dia mais quente será mesmo sexta-feira, onde a máxima também atingirá os 25ºC, sendo que na Invicta a chuva deve apenas regressar no sábado.

Questionada sobre se é desta vez que a primavera [leia-se tempo primaveril] chega, a meteorologista lembra que uma das maiores características desta estação é precisamente a “inconstância”.

“Basta o anticiclope mexer-se um bocadinho para o tempo mudar”, destaca, rematando: “As estações de transição, especialmente a primavera, são sempre muito inconstantes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório