Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Prepare-se, o mau tempo regressa amanhã em força

Para esta quarta-feira está previsto um novo agravamento das condições meteorológicas.

Prepare-se, o mau tempo regressa amanhã em força
Notícias ao Minuto

19:47 - 13/03/18 por Filipa Matias Pereira

País Meteorologia

Achou que o mau tempo tinha começado a dar tréguas? Pois, desengane-se. Para amanhã está previsto o agravamento das condições meteorológicas, conforme revela o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) em comunicado enviado às redações.

Precipitação intensa, vento forte, neve e agitação marítima em toda a orla costeira serão constantes ao longo do dia. Por isso, agasalhe-se e ‘equipe-se’, vai precisar.

Se amanhã estará em terras altas, tenha atenção porque prevê-se a queda de neve a partir da cota dos 1800 metros, diminuindo, a partir da tarde, para a cota dos 1000 metros, nas regiões Centro e Norte.

Já a precipitação acumulada poderá atingir 30 mm entre a meia noite e as 12h00 e 40 mm nas 12 horas seguintes, especialmente a Norte do Tejo. Quanto ao vento, prevê-se que atinja rajadas máximas de 100 km/h, podendo ser pontualmente superior nas zonas mais expostas e/ou elevadas.

Igualmente prevista está agitação marítima forte, a partir das 15h00, equacionando-se que as ondas sejam de oeste/noroeste e atinjam uma altura de quatro a cinco metros (em toda a costa), situação que se poderá prolongar até à manhã de sexta-feira, 16 de março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório