Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Os erros de estilo que mais se cometem no inverno

Está na hora de dizer adeus ao efeito ‘casca de cebola’... E não só.

Os erros de estilo que mais se cometem no inverno
Notícias ao Minuto

11:30 - 23/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Roupa

Escolher a roupa no inverno é sempre uma tarefa complexa. A sensação de que se vai ter sempre frio ou a ideia de que a movimentação dos braços vai ficar limitada são uma constante… e com o seu quê de razão (muito por culpa do efeito ‘casca de cebola’ que tanto se vê nos dias mais frios).

Os erros de estilo no inverno são muitos, mas a revista Prevention foi à procura dos mais comuns e que devem ser evitados ao máximo, como é o caso do uso de tops interiores de tecido volumoso ou que não ficam ‘à justa’ – duas situações que fazem com que a pessoa pareça ‘maior’ do que realmente é.

O uso de casacos largos de malha – chamados de ‘cardigans’ - é sempre uma boa opção para quem trabalha num escritório cuja temperatura é mais agradável do que aquela que se faz sentir na rua, porém, quanto mais comprido e mais largo for o casaco, pior será a silhueta da mulher, alerta a stylist norte-americana Ginger Burr, que aconselha o uso de camisolas leves e finas quando não se dispensa o ‘cardigan’.

Mas se este tipo de casaco pode ser um ‘atentado’ à silhueta das mulheres, o mesmo acontece com os sobretudos compridos e sem forma, esses mesmos que estão agora em voga e que se rotulam como ‘masculinos’. À exceção das pessoas mais altas – que beneficiam deste tipo de peça e de um ‘cardigan’ comprido – este sobretudo ‘reto’ pode fazer com que a pessoa pareça mais pequena e até mais larga do que é.

As camisolas oversized são um dos must-have da estação, mas usá-las com calças largas é um erro. Sim: camisolas oversized e calças oversized (ou ao estilo fit mom) é uma conjugação a evitar ao máximo, mesmo quando a temperatura não é amiga e só apetece vestir duas camisolas e umas leggins antes de apostar nas peças mais largas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório