Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Apelo no Facebook para encontrar jovem desaparecida. PSP atenua alarme

A PSP considera que pormenores do pedido de paradeiro não são preocupantes. Entretanto, após publicação desta informação, o Notícias ao Minuto soube que a Raquel já deu sinal e que está bem de saúde.

Apelo no Facebook para encontrar jovem desaparecida. PSP atenua alarme
Notícias ao Minuto

11:30 - 23/08/17 por Andrea Pinto com Ana Lemos

País Porto

É um apelo lançado nas redes sociais e que já tem perto de 150 mil partilhas. Nele, dá-se conta do desaparecimento de Raquel Martins, uma jovem de Coimbra de férias na Póvoa de Varzim, que estará em parte incerta desde 19 de agosto, dia em que saiu à noite com a mãe e depois de receber uma chamada para ir ter com o namorado nunca mais foi vista.

O Notícias ao Minuto confirmou junto do comando da PSP do Porto o desaparecimento da jovem, contudo a versão das autoridades não é coincidente com a preocupação gerada por amigas da jovem nas redes sociais.

Segundo a publicação partilhada nas redes sociais, Raquel estaria numa festa de  Noite Branca com a mãe quando atendeu uma chamada telefónica do namorado. Este estaria na companhia de um casal de Viana do Castelo que queria que a namorada conhecesse. Raquel terá ido ter com o namorado e desde então os dois nunca mais foram vistos.

A mãe da jovem terá entrado em contacto para o telemóvel da filha por diversas vezes, e atendeu-lhe uma mulher de voz desconhecida que após várias insistências a deixou falar com Raquel, refere a mesma publicação.

"Passou o telefone à Raquel que, muito nervosa, e com um discurso atípico não revelou o seu paradeiro. A partir daquele momento os telemóveis deles estão desligados e as contas das redes sociais não têm tido nenhuma atualização", pode ler-se.

A PSP do Porto confirma que foi apresentado um pedido de paradeiro para encontrar a jovem, contudo, tratando-se de uma jovem de 21 anos, considera que a situação não será preocupante. Segundo a autoridade, a jovem terá saído com um grupo de amigos, depreendendo-se que a sua ausência não será contra a sua vontade. Fonte do Comando revela que a mãe já terá conseguido entrar em contacto com as amigas, situação que sustenta a sua teoria.

Apesar disso, garante que foram tomadas as diligências normais para uma situação destas, tendo o desaparecimento sido informado ao Gabinete Nacional de Sirene.

Entretanto, o Notícias ao Minuto soube que a jovem Raquel já se apresentou na PSP de Viana do Castelo e está bem de saúde.

[Notícia atualizada às 22h24]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório