Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Espanha: Português detido depois de ter tentar subornar polícia com 100€

Emigrante em França ofereceu uma nota de 100 euros ao polícia para evitar ser multado, e chegou a admitir que já o tinha feito anteriormente.

Espanha: Português detido depois de ter tentar subornar polícia com 100€
Notícias ao Minuto

17:39 - 01/08/17 por Notícias Ao Minuto

País Guardia Civil

Um emigrante português foi detido esta segunda-feira em Espanha, depois de ter tentado subornar um agente da Guardia Civil de Ourense com uma nota de 100 euros. Tudo para evitar ser multado, avança o La Voz de Galicia.

Os agentes da divisão de trânsito de Ourense mandaram parar uma carrinha Mercedes-Benz na autoestrada A75, que liga Verín à fronteira portuguesa, junto a Chaves. A Guardia Civil efetuou um controlo de transporte, tendo detetado "três violações", uma informação divulgada num comunicado da polícia espanhola.

Informaram o condutor que seria multado. Outro homem, de 43 anos com residência na Amadora, saiu da carrinha e colocou uma nota de 100 euros na mão de um dos agentes.

De acordo com a Guardia Civil, o homem pediu-lhes para "aceitarem o dinheiro, não os denunciarem e deixá-los continuar" a viagem. O emigrante até admitiu que já tinha subornado outros polícias espanhóis anteriormente.

O agente devolveu-lhe a nota e pediu-lhe para se "pôr à margem da situação, uma vez que não era o condutor do veículo". No entanto, o homem insistiu para que os agentes aceitasse o dinheiro. Perante a insistência, os agentes da Guardia Civil decidiram deter o homem, que está agora nas instalações da Guardia Civil de Verín.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório