Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

The Guardian convida a descobrir o "lado selvagem de Portugal"

O jornal britânico partilhou recentemente um guia que leva os leitores a conhecer o “lado selvagem de Portugal”.

The Guardian convida a descobrir o "lado selvagem de Portugal"
Notícias ao Minuto

09:50 - 21/04/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Roteiros

Paisagens intocadas, campismos de topo, caminhadas, natação no meio da natureza e fantástica comida e vinho locais”. The Guardian partilha um guia pelo “lado selvagem de Portugal”.

Edwina Pitcher, autora do guia 'Wilde Guide Portugal', diz que “Portugal é um local intemporal e mágico”, cheio de praias secretas, grutas escondidas, aldeias rústicas, florestas mágicas e castelos no topo de colinas.

Edwina viajou até ao 'interior' de Portugal e aventurou-se pelo seu “lado selvagem”. Agora, o jornal britânico The Guardian, partilha três itinerários de fim de semana, mencionados neste livro, que vale a pena fazer.

O primeiro sugere uma viagem do Porto à Serra Peneda-Gerês/Soajo e destaca a canoagem no rio, os espigueiros, um mergulho no Poço Negro, uma visita ao castelo de Lindoso, ao Penedo Encanto e ao Mosteiro de Ermelo.

O segundo itinerário sugere a viagem de Lisboa à Costa Azul de Setúbal, onde se recomenda a ida ao Portinho da Arrábida, à ilha Pedra da Anixa, à Lapa de Santa Margarida e à Quinta do Anjo. Sugere-se ainda a doçaria de Azeitão, um passeio pelo Cabo Espichel, pela praia da Baleeira e por Tróia.

O terceiro roteiro recomenda que do aeroporto de Faro se vá para Almodôvar e o sul do Alentejo. Aqui sugerem-se as “quintas idílicas”, a Serra do Caldeirão, o Pego da Cascalheira, uma visita a Castro da Cola, ao Parque Nacional do Guadiana, à Anta das Pias, ao Pulo do Lobo, à capela de São Pedro das Cabeças e ao Alqueva.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório