Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Operação da PSP leva à detenção de 3 jovens e a fecho provisório de bares

Jovens tinham em sua posse 50 doses de haxixe. No âmbito de uma operação policial, a PSP levantou 15 contraordenações por venda de álcool a menores e encerrou temporariamente alguns estabelecimentos noturnos.

Operação da PSP leva à detenção de 3 jovens e a fecho provisório de bares
Notícias ao Minuto

18:37 - 14/09/18 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

A Polícia Segurança Pública (PSP) deteve três jovens por suspeito do crime de tráfico de droga, na passada quinta-feira, em Lisboa.

Em comunicado, as autoridades referem que as detenções dos jovens, com idades entre 17 e os 22 anos, realizaram-se na freguesia da Estrela. A PSP estava a levar a cabo uma atividade preventiva para controlar o consumo de bebidas alcoólicas e drogas de jovens entre os 14 e os 18 anos e, nesse âmbito, acabou por visar zonas com estabelecimentos de diversão noturna.

Durante a operação, a PSP deteve os três jovens e apreendeu-lhes 50 doses de haxixe, tendo ainda identificado e sinalizado vários menores que estavam a beber álcool. Muitos estavam, inclusive, em “estado de embriaguez”, o que particular atenção das autoridades.

No total, foram levantados 22 autos de notícia por contraordenação, destacando-se 15 por venda de álcool a menores.

Por esse motivo, e por alguns dos estabelecimentos já se encontrarem referenciados, a PSP procedeu, como medida cautelar, ao encerramento provisório de 12 horas de alguns estabelecimentos, “uma vez que existia sério perigo de continuação com a atividade ilícita”.

Os três suspeitos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório