Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Elon Musk chama "pedófilo" a mergulhador que ajudou jovens da Tailândia

O homem tinha criticado anteriormente as cápsulas submarinas desenvolvidas pelo fundador do Tesla.

Elon Musk chama "pedófilo" a mergulhador que ajudou jovens da Tailândia
Notícias ao Minuto

11:40 - 16/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Críticas

Elon Musk, o fundador da Tesla, chamou "pedófilo" ao mergulhador britânico expatriado, que ajudou nas operações de resgate dos jovens presos na gruta tailandesa, depois deste ter criticado as cápsulas submarinas que desenvolveu.

Vernon Unsworth, que ajudou a liderar a operação de salvamento, disse que as cápsulas tinham sido feitas com o propósito de serem "um golpe de relações públicas", o que espoletou uma resposta furiosa de Musk, numa série de tweets entretanto apagados.

O fundador da Tesla continuou a insistir que os seus mini-submarinos teriam funcionado e acabou mesmo por chamar ao mergulhador veterano "pedófilo".

Vernon admitiu hoje, citado pelo Guardian, que não exclui a hipótese de tomar ações legais contra Elon Musk. "Acredito que ele me chamou pedófilo e que as pessoas percebem que tipo de pessoa é que ele é", disse.

Num dos tweets, Musk chegou mesmo a questionar a presença do mergulhador na gruta. "Nunca vi este expatriado britânico que vive na Tailândia quando estávamos nas grutas. As únicas pessoas que vi foram os tipos da marinha tailandesa, que foram fantásticos e que nos acompanharam durante a entrada", escreveu, acrescentando: "Sabes que mais, não te incomodes a mostrar o vídeo. Vamos fazer um com as cápsulas a entrar pela gruta 5, sem problema. Desculpa pedófilo, mas foste tu que pediste".

O ataque sem fundamento aparente causou fúria online, com um dos utilizadores a prever que este seria "o tweet mais caro de todos os tempos", fazendo alusão a potenciais danos por difamação.

Vernon, que vive parte do ano na Tailândia, fez parte da missão de salvamento de 18 dias para retirar os 12 jovens e o treinador da gruta, uma missão que terminou a 10 de julho quando os cinco últimos membros foram retirados com sucesso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório