Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Vai viajar de carro pela Europa? Eis onde é mais barato abastecer

Espanha é o país mais próximo de território nacional onde os preços da gasolina são mais baratos.

Vai viajar de carro pela Europa? Eis onde é mais barato abastecer
Notícias ao Minuto

07:58 - 09/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

Com as férias à porta, muitos preparam-se para 'sair' uns dias do país nos próximos tempos. De carro, de avião ou de barco todos os cêntimos contam quando o assunto é poupança. Se vai de automóvel, por exemplo, saiba que o melhor é fazer logo uma pausa na vizinha Espanha para abastecer o depósito

Se considerarmos os números da plataforma Global Petrol Prices, em Portugal o preço médio da gasolina no dia 2 de julho era de 1,57 euros por litro. Basta atravessar a fronteira, para o lado de Espanha e o cenário já é outro: o preço médio era de 1,32 euros por litro

Mediante estes números, já vale a pena esperar até testar. E o melhor é mesmo fazê-lo aqui ao lado, já que em França o preço médio já ascende aos 1,55 euros por litro. Na Bélgica, por exemplo, o preço médio é de 1,47 euros por litro, de acordo com dados da mesma plataforma. 

Portugal ocupa assim a sétima posição no ranking dos preços da gasolina mais elevados da Europa, apenas ultrapassado pela Dinamarca, Itália, Grécia, Holanda e Noruega. Do lado oposto, a Lituânia tem os preços mais baixos, seguida pela Bulgária e Polónia.

Recorde-se que esta segunda-feira espera-se mais um aumento dos preços dos combustíveis, que pode chegar até ao meio cêntimo para ambos os componentes. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório