Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Porque é que Portugal atrai tanto os franceses?", questiona o Le Figaro

O mercado imobiliário português está em altas e quem o diz é o Le Figaro, que veio a Portugal saber o que atrai tanto os estrangeiros.

"Porque é que Portugal atrai tanto os franceses?", questiona o Le Figaro
Notícias ao Minuto

12:21 - 05/06/18 por Notícias ao Minuto

Economia Imobiliário

O mercado imobiliário português 'está na moda' e, por isso, em crescimento. Várias celebridades internacionais anunciaram ter comprado casa em Portugal e a oferta já começa a ser escassa para tanta procura, em especial no mercado do arrendamento. O jornal Le Figaro apercebeu-se desta tendência e enviou um correspondente a Portugal para tentar perceber o que atrai os franceses até ao nosso país. 

Contrariamente aos cenários já traçados por outros jornais, o Le Figaro não começou por Lisboa. Rumou mais a Sul até ao Algarve, uma região que classifica como "uma alternativa" à capital para quem pretende instalar-se em território português. 

E a distância não é um problema, já que "o Algarve está bem servido pelo Aeroporto de Faro". Também a meteorologia é um fator importante: "No final de maio, a temperatura é agradável, cerca de vinte graus, e o vento pouco sopra", escreve o jornal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório