Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Foi 'mula' de droga para ter vida de luxo e publicar selfies no Instagram

Melina Roberge foi condenada pela justiça australiana a oito anos de prisão. Admitiu que se regia por objetivos superficiais.

Foi 'mula' de droga para ter vida de luxo e publicar selfies no Instagram
Notícias ao Minuto

08:21 - 20/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Justiça

Um tribunal australiano condenou uma mulher canadiana a uma pena de oito anos de prisão por ter tentado transportar cocaína para a Austrália num cruzeiro de luxo. Melina Roberge, 24 anos, admitiu em tribunal que arriscou passar o resto da vida na prisão para poder tirar selfies em “localizações exóticas e publicá-las no Instagram para receber ‘likes’ e atenção”. A mulher disse que foi “estúpida” e que seguia objetivos superficiais.

A juíza Kate Traill lamentou a motivação de Melina para se envolver em atos criminosos como um sinal “muito triste” da sua faixa etária que “procura ter uma existência tão vazia, na qual a quantidade de ‘likes’ que recebem é a sua moeda”. A juíza acrescentou ainda que Melina “queria ser a inveja dos outros. Duvido que o seja agora”.

Melina Roberge e dois outros canadianos consideraram-se culpadas de transportar 95 quilos de cocaína em malas durante uma viagem de sete semanas a bordo do cruzeiro de luxo de 17 mil dólares (quase 14 mil euros), o MS Sea Princess em 2016. O cruzeiro partiu do Reino Unido e passou pela Irlanda, Estados Unidos, Bermudas, Panamá, Colômbia, Equador, Peru e Chile, antes de chegar à Austrália.

A mulher foi recrutada para servir de ‘mula’ de droga por um homem canadiano rico, mas que nunca chegou a identificar em tribunal por medo de represálias contra a sua família.

Melina Roberge pode ser deportada para o Canadá depois de ter cumprido mais de metade da pena na Austrália. A sua cúmplice, Isabelle Lagace, 29 anos, foi condenada a uma pena de sete anos e meio de prisão. O terceiro suspeito, Andre Tamin, de 65 anos, vai ser julgado em outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório