Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Angela Merkel pede cortes na assistência financeira da UE à Turquia

A chanceler alemã pediu hoje cortes na assistência financeira da União Europeia (UE) para ajudar a Turquia a preparar-se para uma eventual adesão devido ao que classificou como a direção problemática que a democracia turca está a tomar.

Angela Merkel pede cortes na assistência financeira da UE à Turquia
Notícias ao Minuto

16:44 - 19/10/17 por Lusa

Mundo Bruxelas

Angela Merkel considerou, ao chegar à cimeira da UE que hoje decorre em Bruxelas, que o desenvolvimento da democracia da Turquia é "muito negativo, não só por muito alemães estarem presos".

No entanto, a chanceler elogiou a Turquia por ajudar a parar o fluxo massivo de migrantes para a Europa, como parte do acordo da UE.

A tentativa da Turquia de se juntar à UE paralisou depois de uma repressão à dissidência que se seguiu à tentativa de golpe fracassado em 2016.

O governo do presidente Recep Tayyip Erdogan prendeu vários cidadãos alemães, incluindo jornalistas e um ativista dos direitos humanos.

Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia reúnem-se em Bruxelas, entre quinta e sexta-feira, numa cimeira na qual vão discutir as negociações com o Reino Unido para o 'Brexit' e o futuro da União a 27.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório