Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Homem ensinou cão a fazer saudação nazi e agora não encontra trabalho

Namorada do homem saiu em sua defesa no tribunal.

Notícias ao Minuto

13:05 - 14/09/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Escócia

Mark Meechan é um jovem de 29 anos que mora em Coatbridge, na Escócia, e que viu a sua vida virar do avesso devido a uma brincadeira que muitos consideram de mau gosto e até ofensiva.

Em causa, conta o jornal Telegraph, está o facto de Mark ter ensinado o cão da namorada a fazer a saudação nazi. Mais do que ensinar o animal a fazê-lo, o jovem partilhou um vídeo no YouTube no qual mostra ao mundo o seu feito.

O caso chegou a tribunal após várias denúncias com Mark a ser acusado de cometer um crime de ódio, algo que o homem nega, garantindo que se tratou apenas de uma brincadeira com o intuito de aborrecer a namorada.

Esta, por seu lado, foi ouvida em tribunal e, perante o juiz, garantiu que sabe o “tipo de pessoa” que o namorado é, defendendo que tudo não passou de uma brincadeira.

Suzanne Kelly lamentou ainda a confusão que o vídeo gerou, revelando que, desde que o mesmo se tornou viral, o namorado não foi capaz de encontrar um emprego, pois todos lhe são negados devido à conotação nazi que agora o acompanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório