Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Cancelada exposição de Vhils devido a danos causados por tempestade

A exposição do artista Alexandre Farto, conhecido como Vhils, nas Oficinas Navais de Macau, foi cancelada devido a danos nas peças e no local, causados pelo tufão Hato, disse hoje à Lusa o Instituto Cultural (IC).

Cancelada exposição de Vhils devido a danos causados por tempestade
Notícias ao Minuto

13:28 - 31/08/17 por Lusa

Mundo Macau

"Algumas obras da exposição patente nas Oficinas Navais N.º 1 sofreram com as inundações, mas podem ser recuperadas", indicou o IC em resposta escrita, indicando que "devido ao espaço limitado das galerias locais" a exposição será cancelada e as obras vão "ser enviadas para Hong Kong em breve".

Atualmente, as peças encontram-se no Museu de Arte de Macau, segundo o IC.

Na quarta-feira, o presidente do Instituto Cultural, Leung Hio, indicou que as Oficinas Navais sofreram "danificações graves" com o tufão que assolou a cidade no dia 23 de agosto, causando dez mortos, mais de 240 feridos e prejuízos avultados ainda por avaliar.

A exposição 'Debris' ou 'Destroços', com cerca de 30 peças, foi inaugurada a 31 de maio e foi a primeira mostra individual do artista em Macau. Deveria ficar patente até 05 de novembro.

As antigas Oficinas Navais N.º 1, um espaço entretanto revitalizado e dedicado às artes e cultura na península de Macau, ficam poucos metros do Templo de A-Ma e do Museu Marítimo.

Além das peças desta exposição, Vhils tem dois murais permanentes em Macau, um no Consulado-geral de Portugal e outro na Escola Portuguesa. No entanto, a força do tufão Hato, o mais forte a atingir a cidade em 53 anos, destruiu dois muros exteriores da escola, um dos quais apresentava um mural criado pelo artista português no final de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório