Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia procura três fugitivos com ligações aos ataques em Barcelona

Têm entre 18 e 24 anos e são de origem marroquina.

Polícia procura três fugitivos com ligações aos ataques em Barcelona
Notícias ao Minuto

16:06 - 18/08/17 por Goreti Pera

Mundo Terrorismo

A polícia da Catalunha está à procura de três jovens suspeitos de estarem ligados aos atentados em Barcelona e Cambrils.

O jornal espanhol La Vanguardia acedeu a um documento difundido por fontes ligadas à investigação e divulgou as identidades e fotografias dos suspeitos, todos de nacionalidade marroquina.

Mohamed Hychami, de 24 anos, e Younes Abouyaaqoub, de 22, residem em Ripoll, a mesma localidade onde foram detidos outros quatro suspeitos. Já Younes Abouyaaqoub tem 18 anos e é residente em Ribes de Freser.

Moussa Oukabir, apontado como o principal suspeito do atropelamento nas Ramblas, em Barcelona, terá sido morto na operação policial que decorreu em Cambrils e que evitou um segundo atentado. Nesta operação foram ainda mortos mais quatro cúmplices. Era irmão de Driss Oukabir, cujos documentos foram encontrados dentro da carrinha usada para perpetrar o ataque.

A informação da sua morte está ainda sujeita a confirmação oficial. Até porque, de acordo com a Associated Press, que cita fonte ligada ao processo, um tribunal espanhol ordenou a captura de quatro suspeitos, incluindo nesta lista o nome de Moussa Oukabir. 

Saliente-se ainda que hoje pelas 17h00 locais (16h00 em Lisboa) as autoridades faziam buscas em apartamentos em Ripoll, segundo a AFP.

O porta-voz da polícia regional catalã, os Mossos d'Esquadra, Josep Lluis Trapero, disse que a investigação revelou a existência de um "grupo de pessoas" que atuou em conjunto na Catalunha, nomeadamente em Ripoll e Alcanar.

[Última atualização às 18h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório