Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Macron cria site para provocar Trump sobre alterações climáticas

O Presidente francês afirma que o país pode “liderar a batalha contra as alterações climáticas".

Macron cria site para provocar Trump sobre alterações climáticas
Notícias ao Minuto

18:42 - 09/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Acordo de Paris

O Presidente de França, Emmanuel Macron, voltou a fazer uma provocação ao seu homólogo norte-americano, Donald Trump, relativamente à questão das alterações.

Depois de ter criado o slogan “Make our planet great again!” (vamos tornar o nosso planeta grande de novo), o Presidente francês decidiu criar um site na passada quinta-feira a encorajar qualquer pessoa que tenha preocupações com o meio ambiente a emigrar para a França, conta o Politico.

Assim que se entra no site Makeourplanetgreatagain.fr, em língua inglesa, é deixado um comunicado a todos os “cidadãos responsáveis”.

“No passado dia 1 de junho, o Presidente Donald Trump decidiu retirar os Estados Unidos do Acordo de Paris, o que uniu mais de 190 países contra as alterações climáticas. Esta triste decisão apenas reforçou a nossa determinação. Não deixe que enfraqueça a sua. Somos UM planeta e juntos podemos fazer a diferença”, lê-se.

Emmanuel Macron disse ainda que França tem “liderado a luta pelos Direitos Humanos” e que acredita que o seu país pode “liderar a batalha contra as alterações climáticas".

O site criado tem o objetivo de ajudar Organizações Não Governamentais, bem como professores e empresários que se queiram mudar para França.

“Este é um sinal enviado para o resto do mundo”, afirmou um conselheiro de Macron ao Politico. “A França quer liderar o combate contra as alterações climáticas e quer atrair pessoas que partilhem desta aspiração”, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório