Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Balanço: Seis homens e uma mulher detidos com relação a atentado

Investigação ao atentado de segunda-feira na Arena de Manchester totaliza sete detenções até ao momento.

Balanço: Seis homens e uma mulher detidos com relação a atentado
Notícias ao Minuto

23:24 - 24/05/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Terrorismo

A polícia da área metropolitana de Manchester começou o dia de quarta-feira com três detenções no sul de Manchester. Mais tarde, um outro homem foi detido em Wigan, cidade a menos de 30 quilómetros da mesma cidade.

No momento da detenção, este suspeito carregava consigo uma embalagem que terá sido analisada “com precaução”, mas sobre a qual não se obteve mais informação.

Ao final da tarde foram realizados raides num bloco de apartamentos no bairro de Blackley, também em Manchester, que resultaram na detenção de uma mulher. Ao início da noite foi divulgada a detenção de mais um homem, desta feita em Nuneaton (Warwickshire).

No total, foram detidos na quarta-feira cinco homens e uma mulher, sendo que na terça-feira as autoridades tinham detido um homem de 23 anos, que se especula poder ser o irmão de Salman Abedi. Todos permanecem sob custódia policial onde serão sujeitos a interrogatório.

Recorde-se que a detonação de uma bomba durante a saída de um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande, em Manchester, fez 22 mortos e 64 feridos, estando 20 destas pessoas em estado crítico.

Salman Abedi, de 22 anos, britânico nascido em Manchester de país líbios, foi identificado pela polícia como autor do atentado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório