Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mais três detidos por possível ligação ao ataque de Manchester

De acordo com a BBC, polícia acaba de fazer saber que deteve mais três pessoas no sul de Manchester por possível ligação ao ataque de segunda-feira à noite.

Mais três detidos por possível ligação ao ataque de Manchester
Notícias ao Minuto

10:34 - 24/05/17 por Andrea Pinto

Mundo Reino Unido

A polícia de Greater Manchester refere que deteve mais três suspeitos por possível ligação ao ataque de segunda-feira à noite que matou 22 pessoas.

Recorde-se que a polícia confirmou ontem a identidade do autor do ataque. Tratar-se-á de Salman Abedi, um homem de 22 anos, filho de pais líbios que se refugiaram no Reino Unido com os quatro filhos. Salman nasceu em 1994 e é descrito como um "jovem discreto e reservado" pelos vizinhos do bairro residencial de Fallowfield, no sul de Manchester, onde viveu nos últimos dez anos.

A polícia ainda está a investigar a possibilidade de o jovem ter atuado com o apoio de outras pessoas, possibilidade avançada pelo próprio governo britânico, e terá sido na sequência disso que deteve mais três suspeitos. 

A ministra do interior britânica, Amber Rudd, disse hoje que o autor do atentado, Salman Abedi, era "conhecido" dos serviços de segurança e "provavelmente não agiu sozinho"

Esta última teoria ganha força com a teoria de que o autor do ataque apenas terá transportado o explosivo. O jornalista da BBC Frank Gardner refere na sua página de Twitter que a bomba que explodiu não terá sido construída pelo homem que a detonou.

Para já, está confirmado que uma das pessoas sob custódia policial, não se sabe se desde hoje ou se desdeterça-feira, será um dos irmãos do principal suspeito. Recorde-se que ontem um homem, de 23 anos, havia sido detido.

Na sequência do ataque, 22 pessoas morreram. A polícia de Manchester já identificou todas as vítimas mortais e já contactou as respetivas famílias. Contudo, as autópsias aos corpos estarão concluídas apenas dentro de quatro a cinco dias e só depois disso será dada uma confirmação oficial das identidades das vítimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório