Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

"Um herói". Menino morre a tentar proteger irmão mais novo num incêndio

As crianças foram encontradas juntas, com o irmão mais velho a tentar proteger o mais novo. Foram declarados mortos quatro dias depois, ainda lado a lado. 

"Um herói". Menino morre a tentar proteger irmão mais novo num incêndio
Notícias ao Minuto

10:36 - 26/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um menino de seis anos morreu a tentar proteger o irmão mais novo, de três anos, durante um incêndio numa casa na Virgínia, nos Estados Unidos. Apesar do esforço, as duas crianças acabaram por morrer e os seus "grandes corações" foram doados. 

A história foi contada por Jamey Brice, pai de William e Zachariah, de seis e três anos, à revista People. Segundo a publicação norte-americana, o incêndio aconteceu no passado dia 10 de abril, quando os meninos estavam em casa com os avós e o irmão mais velho, Logan, de oito anos. 

Logan e os avós conseguiram sair da habitação em segurança, mas as crianças mais novas foram encontradas juntas, com o irmão mais velho a tentar proteger o mais novo. Foram declarados mortos quatro dias depois, ainda lado a lado. 

"Disseram-nos que, quando o William e o Zach foram encontrados, o William estava a cobrir e a proteger Zachariah como um escudo", contou o pai. "Sabíamos que era esse o seu carácter, porque ele é assim mesmo. Ele próprio é um herói".

Jamey contou que os filhos mais novos tinham uma "ligação especial". "O Zachariah estava sempre a seguir o William para todo o lado e o William estava tão orgulhoso. Dizia a toda a gente: 'Este é o meu irmão mais novo'", afirmou.

Os dois irmãos estiveram inanimados durante cerca de 45 minutos após terem sido encontrados pelos bombeiros. Quatro dias depois, foram declarados em morte cerebral devido à inalação de fumo.

"Foi muito doloroso porque ainda conseguíamos ver o batimento cardíaco. No final, quando chegaram aos testes, não houve resposta e eles não conseguiram fazer nada sozinhos", acrescentou o pai.

De acordo com a estação norte-americana WUSA9, com a doação de órgãos os meninos vão salvar até nove vidas. "Esperamos que os seus corações continuem a existir e que os recetores possam ter esses grandes corações", disse James Brice.

Leia Também: Barbeiros "heróis" salvam criança que corria para cruzamento. Ora veja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório