Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

FBI vai "continuar a investigar" Rússia e Casa Branca não será atualizada

Diretor do FBI em funções garante, no Senado, continuidade de investigações que ligam Donald Trump à Rússia.

FBI vai "continuar a investigar" Rússia e Casa Branca não será atualizada
Notícias ao Minuto

17:29 - 11/05/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Andrew McCabe

O diretor do FBI em funções, Andrew McCabe, afirmou esta quinta-feira, perante o comité do Senado que fiscaliza as agências de informação, que o despedimento de James Comey não vai impedir a continuidade da investigação às ligações entre a Rússia e a campanha presidencial de Donald Trump.

O responsável indicou ainda que a Casa Branca não receberá as atualizações sobre a investigação em causa.

O senador Mark Warner perguntou, durante a audiência, a Andrew McCabe se iria informar o comité de qualquer tentativa de interferências nas investigações, ao que este respondeu “sim”, e depois o senador Marco Rubio perguntou-lhe se o despedimento de Comey tinha tido algum impacto nas mesmas.

“O trabalho dos homens e mulheres do FBI continua independentemente de quaisquer alterações de circunstâncias ou decisões. Portanto, não houve qualquer diligência para impedir a nossa investigação até à data. Colocado de forma simples, não se pode impedir os homens e mulheres do FBI de continuar a fazer o que é certo, proteger o povo americano e defender a Constituição”, afirmou.

Esta última afirmação, sublinhe-se, traduz palavra por palavra a ideia passada pelo ex-diretor, James Comey, numa missiva enviada aos antigos colegas, a única reação até ao momento do seu despedimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório