Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Nova polémica entre passageiros e tripulação, agora com a Delta Airlines

Depois da United e American Airlines, surge a Delta Airlines envolta em polémica por expulsar um casal que se recusou a ceder o lugar do filho, pelo qual pagou.

Notícias ao Minuto

09:20 - 05/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Delta Airlines

A saga das polémicas que envolvem transportadoras aéreas e os seus passageiros parece não terminar. Depois da United e American Airlines, foi agora a vez da Delta Airlines estar envolta em polémica por ameaçar e expulsar do voo uma família que recusou ceder um dos lugares ocupado pelos filhos, pelo qual pagou.

O site Quartz conta que Brian e Brittany Schear estavam entre os passageiros que seguiam no voo que, no dia 23 de abril, ligava a ilha de Maui, no Havai, a Los Angeles, nos Estados Unidos. Foi durante a viagem que um agente da autoridade os abordou e os quis obrigar a ceder um dos lugares que tinham comprado, ameaçando-os com prisão caso não obedecessem.

Esse lugar, segundo a mesma fonte, pertencia a um dos filhos do casal, este adolescente, que apanhou um outro voo de modo a que o casal pudesse sentar um dos seus filhos bebés no banco, ao invés do colo dos pais.

As imagens do voo de há duas semanas chegam agora a público, por decisão de Brian, que revelou também que a companhia fez overbooking, ou seja, vendeu a mais bilhetes do que o número de lugares disponíveis no avião.

Apesar da insistência da agente, Brian insiste que pagou pelo lugar e que tinha, por isso, direito a cedê-lo ao filho bebé, mas a resposta da agente foi novamente uma ameaça: Desobedecer à autoridade é um crime federal e que, por isso, o casal podia acabar preso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório