Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Detido pai do atacante dos Campos Elísios por ameaçar polícias

O pai de Karim Cheurfi, o francês de 39 anos que assassinou um poliícia nos Campos Elísios de Paris em 20 de abril e que morreu nesse mesmo ataque, foi detido por ameaças à polícia, indignado por não poder enterrar o filho na localidade que desejava.

Detido pai do atacante dos Campos Elísios por ameaçar polícias
Notícias ao Minuto

18:10 - 29/04/17 por Lusa

Mundo Paris

Segundo o Franceinfo e o canal RTL, citados pela agência Efe, o pai de Cheurfi apresentou-se na sexta-feira embriagado na esquadra de Noisy-le-Grand e começou a ameaçar os agentes.

De acordo com as mesmas fontes, o homem, que não estava armado, mostrou-se indignado por não poder enterrar o filho no município de Noisy-le-Grand.

Karim Cheurfi, que desde outubro de 2014 estava em liberdade condicional depois de cumprir uma pena de 14 anos, assassinou o polícia Xavier Jugelé, de 37 anos, com dois tiros na cabeça quando se encontrava numa carrinha policial nos Campos Elísios estacionada à frente da entidade de Turismo da Turquia em França, onde estava prevista uma manifestação.

O ataque de Cheurfi foi reivindicado pelo Estado Islámico (EI), apesar do autor não ter mostrado sinais de radicalização.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório