Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Muçulmano finge ser sem-abrigo e colhe reações inesperadas

Tratou-se de uma experiênia social que tinha como objetivo perceber como a religião afeta a perceção das pessoas quando em causa estão pessoas que passam por necessidades.

Notícias ao Minuto

12:24 - 10/10/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Londres

Hassan Saleemi é um conhecido vloger que quis saber como é que os londrinos reagem perante a presença de um muçulmano em dificuldades.

Assim, vestiu-se a rigor e foi sentar-se numa das ruas mais movimentadas de Londres, Leicester Square, com um cartaz onde se lia ‘sou sem-abrigo’.

Numa altura em que a islamofobia está na ordem do dia devido aos atentados terroristas que os militantes do Estado Islâmico têm levado a cabo em território europeu, as reações dos londrinos revelaram-se inesperadas, especialmente para Hassan.

Tal como conta o próprio vloger, ao fim de 20 minutos sentado no chão, um jovem aproximou-se dele e ofereceu-se para lhe comprar algo para comer.

Algum tempo depois foi a vez de uma jovem lhe oferecer uma nota de 50 libras, que Hassan recusou, revelando assim que estava a levar a cabo uma experiência social.

“Foi um sentimento que não consigo explicar”, disse o jovem muçulmano.

No final do vídeo, Hassan concluiu que a “religião ou a cor não importam quando se trata de ajudar os outros que passam por necessidades”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório