Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Rihanna pediu ajuda a Hollande. Esta foi a sua resposta

Educação suscitou troca de tweets entre cantora e presidente francês.

Notícias ao Minuto

21:04 - 26/09/16 por Andrea Pinto

Mundo Twitter

Empenhada no movimento ‘EducationCannotWait’ [AEducaçãoNãoPodeEsperar], que visa permitir que 13 milhões de crianças e jovens de países em guerra possam aceder ao ensino, Rihanna lançou, na passada quinta-feira, através do Twitter, uma mensagem ao líder francês François Hollande.

“@fhollande Viu a minha carta? Estamos à espera da sua resposta. Precisamos da sua liderança no #EducationCannotWait “, publicou a cantora nesta rede social, numa altura em que o presidente francês se encontrava em Nova Iorque, nos EUA, para fazer parte de uma assembleia anual das Nações Unidas.

A resposta não se fez esperar, e no dia seguinte, Hollande partilhou a seguinte mensagem na mesma rede social: “Cara @Rihanna, obrigada pelo seu empenho. Receberá a minha carta detalhada. De facto, a educação é a nossa primeira prioridade”.

Agora, o Le Parisien teve acesso à carta integral do presidente e decidiu partilhá-la.

“A educação deve ser uma prioridade da comunidade internacional. Não podemos aceitar que a guerra, o terrorismo, a pobreza ou a falta de desenvolvimento prive os jovens do mundo àquilo que é essencial: ter acesso ao conhecimento”, escreve, acrescentando que aumentou para “100 milhões de euros a contribuição da França para as Nações Unidas e, em particular, para a UNICEF”.

O presidente, dirigindo-se à cantora sempre como “cara Rihanna”, agradece ainda o empenho da artista num causa “que é nossa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório