Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Homens encapuzados atacam sede do partido opositor venezuelano

O presidente do parlamento venezuelano, Henry Reamos Allup, denunciou na terça-feira que alegados simpatizantes do Governo de Nicolás Maduro atacaram a sede do partido opositor Ação Democrática (AD), no estado de Cojedes, a 270 quilómetros de Caracas.

Homens encapuzados atacam sede do partido opositor venezuelano
Notícias ao Minuto

06:44 - 31/08/16 por Lusa

Mundo Ação

"Tentaram queimar a sede da AD em Cojedes, os malandros da Frente Francisco de Miranda", afeta ao regime, escreveu na sua conta no Twitter.

O presidente do parlamento acompanhou a denúncia com uma foto onde é possível ver o edifício, onde alegadamente funciona o partido do qual é dirigente, envolto em chamas.

Segundo a imprensa local, o ataque, que terá ocorrido no final da tarde de terça-feira (noite em Lisboa), "foi provocado por indivíduos armados e encapuzados".

As rádios locais dão conta que também na terça-feira foi detido o recém-nomeado coordenador de Direitos Humanos da AD, no estado venezuelano de Carabobo (centro do país).

A detenção aconteceu quando o responsável caminhava pela Autoestrada Regional do Centro em direção à capital, onde a 01 de setembro participaria na "toma de Caracas", anunciada pela oposição para exigir a realização de um referendo revogatório do mandado do Presidente Nicolás Maduro.

Segundo Rubén Limas, porta-voz da AD, o político foi detido por funcionários da Polícia Nacional Bolivariana e levado para uma esquadra policial.

Ainda na terça-feira um grupo de alegados simpatizantes do 'chavismo' atacou, com engenhos explosivos, a sede do diário El Nacional, crítico do Governo venezuelano.

Os atacantes atiraram ainda sacos com excrementos contra as paredes do jornal.

No local foram deixados panfletos questionando o apoio do El Nacional à marcha opositora prevista para 01 de setembro, e criticando também o diretor, Miguel Henrique Otero, por expor abertamente a sua posição, considerada de conspirador contra o povo e a revolução bolivariana.

"Que fique claro que somos um povo livre, soberano e patriota. Não deixaremos que os apátridas como tu voltem a governar. Hoje te dizemos, não voltarão, não voltarão" lê-se no panfleto atribuído a um grupo que se identifica como "Chama, povo em rebelião".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório