Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Daesh divulga vídeo de cinco rapazes prestes a executar reféns

Um dos rapazes poderá ser de origem britânica.

Daesh divulga vídeo de cinco rapazes prestes a executar reféns
Notícias ao Minuto

16:45 - 27/08/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Jihad

O Daesh divulgou um novo vídeo de propaganda, em que surgem cinco rapazes, que aparentam ter à volta de 10 a 12 anos de idade, prestes a executar cinco reféns.

Explica o The Guardian que os reféns serão alegadamente curdos. Estão vestidos com fatos-macaco laranja e ajoelhados no chão. Atrás de cada um dos cinco reféns, há uma criança armada, vestida com camuflados militares.

Uma das crianças é um rapaz de olhos claros apresentado como Abu Abdullah al-Britani (‘o britânico’, explica a BBC), suspeitando-se de que poderá ser uma criança britânica levada pela mãe para territórios ocupados pelo autoproclamado Estado Islâmico

As autoridades britânicas estarão a tentar descobrir a identidade do rapaz. O Daily Mail sugere que poderá ser o filho de Sally Jones, uma inglesa que se mudou para a Síria em 2014.

Recorde-se que, em fevereiro, o Daesh já tinha divulgado um vídeo de uma criança de origem britânica, de quatro anos, a fazer explodir um veículo onde estavam três reféns. Esta criança seria Isa Dare e seria filho de um jihadista britânico que partiu de Londres para a Síria, ainda em 2012, para se juntar ao grupo terrorista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório