Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Como um figurante arruinou um filme antes da estreia

Como sempre, os cibernautas encontraram um pormenor que tinha passado despercebido no trailer de 'Dunkirk', de Christopher Nolan.

Notícias ao Minuto

12:24 - 10/08/16 por João Oliveira

Mundo Dunkirk

Christopher Nolan é um realizador muito adorado pelo grande público e o seu próximo filme, ‘Dunkirk’, é um dos mais aguardados do ano. Acontece que, ainda antes desta película chegar às salas de cinema, um pequeno pormenor já está a arruinar o 12.º trabalho do realizador.

O nome e o enredo do filme são referentes à Batalha de Dunquerque, de onde, durante a Segunda Guerra Mundial, nos anos 40, as tropas britânicas, francesas e belgas foram retiradas durante a Operação Dínamo, ao longo da orla costeira francesa, para fugir aos panzer alemães.

Mais de 300 mil soldados da chamada 'Aliança' foram salvos por via marítima, dando assim origem à maior operação de salvamento da história militar

Acontece que, assim que o trailer do filme começou a ser divulgado nos Estados Unidos, os cibernautas (quem mais?) deram conta de um pequeno detalhe que está a gerar muita discussão no universo da internet.

Notícias ao Minuto

Trata-se de um dos 1.500 figurantes que, durante a batalha de Dunquerque, onde o seu batalhão estaria sob a ameaça dos bombardeamentos Nazis, surge perante a câmara com um ar de pouca preocupação para as circunstâncias que teria de representar, o que levou os cibernautas a discutir o assunto nas redes sociais, onde predomina a opinião de que este figurante não fez o seu trabalho como deve ser, por menor que fosse o papel a desempenhar no filme.

Acima, poderá ver o trailer da obra que falamos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório