Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Air France prevê cancelar 20% dos voos na quinta-feira devido a greve.

A companhia Air France anunciou hoje que na quinta-feira deverá cancelar cerca de 20% dos voos previstos, no segundo de sete dias de uma greve convocada por sindicatos do pessoal de cabine, em pleno verão.

Air France prevê cancelar 20% dos voos na quinta-feira devido a greve.
Notícias ao Minuto

16:18 - 27/07/16 por Lusa

Mundo Aviação

Em comunicado, a Air France, que hoje cancelou 13% dos voos, indicou que 36% do pessoal de cabine estará em greve na quinta-feira.

A companhia aérea disse que tem intenção de manter "mais de 90%" das ligações intercontinentais, "mais de 70%" dos voos europeus com origem ou destino no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e "mais de 80%" dos voos domésticos.

A Air France referiu ainda que pode ter de reduzir o número de passageiros em alguns aviões em que haja hospedeiras ou comissários de bordo em greve e que poderá também haver cancelamentos e atrasos de última hora.

Sobre a greve de hoje, a Air France indicou que as operações durante a manhã decorreram de acordo com o previsto.

A greve deverá prolongar-se até 2 de agosto e no centro do conflito laboral está a negociação do acordo coletivo, com o atual a expirar em outubro e a administração da empresa a querer prolongá-lo por mais 17 meses, um prazo que os sindicatos do setor consideram "insuficiente".

O grupo Air France-KLM anunciou hoje uma redução dos prejuízos no primeiro semestre para 114 milhões de euros, depois dos 638 milhões registados no mesmo período do ano passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório