Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Cabo Verde condena atentado em discoteca nos Estados Unidos

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, condenou hoje o atentado que domingo matou 49 pessoas e feriu outras 53 numa discoteca em Orlando, Estados Unidos, numa mensagem enviada ao seu homólogo Barack Obama.

Cabo Verde condena atentado em discoteca nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

21:23 - 14/06/16 por Lusa

Mundo Orlando

"Foi com profunda consternação que tive conhecimento do trágico atentado ocorrido em Orlando, Florida, e que causou um número elevado de vítimas inocentes, num ato insensato e vil, condenável por todos os países amantes da paz", escreveu Jorge Carlos Fonseca no texto divulgado hoje pela Presidência da República.

Na mensagem, o chefe de Estado cabo-verdiano apresenta ao Presidente, ao povo norte-americano e às famílias das vítimas "sentidas condolências" e "toda a solidariedade" do povo cabo-verdiano.

"A solidariedade entre países amigos e desejosos, em quaisquer circunstâncias, de erguer os valores da liberdade, de democracia e da paz", acrescenta o Presidente.

Na madrugada de domingo, um homem armado simpatizante do grupo extremista Estado Islâmico matou 49 pessoas e feriu 53 numa discoteca frequentada pela comunidade LGBT em Orlando, na Florida.

O Presidente Barack Obama disse horas depois que o atentado, considerado o pior em território norte-americano desde o 11 de setembro. se tratou de um "ato de terror e um ato de ódio".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório