Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Pelo filho, mãe rejeita transplante que pode salvar-lhe a vida

Pelo filho, Amanda Littlewood diz não a transplante de fígado.

Pelo filho, mãe rejeita transplante que pode salvar-lhe a vida
Notícias ao Minuto

12:29 - 18/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fígado

Amanda Littlewood, de 38 anos, sofre de doença renal poliquística, que consiste na presença de múltiplos quistos nos rins. Esta britânica tem sofrido de dores por vezes insuportáveis na sequência da doença e chega a ter que ir ao hospital três vezes por semana.

O marido da mulher, John Paul, decidiu doar-lhe um dos seus rins para acabar com o sofrimento da esposa. Mas um contratempo poderá impedir que Amanda veja a sua condição de saúde melhorada.

O filho de oito anos poderá padecer da mesma doença, motivo pelo qual Amanda e John decidiram suspender a operação, pois a ter que ser feito o transplante a mãe prefere que seja o filho a receber o novo rim.

A situação fez com que esta família se apercebesse de uma outra realidade, relacionada com o reduzido número de dadores no país.

Segundo dados de uma fundação nacional existiam apenas cerca de 10 dadores de rins no Reino Unido. Por outro lado, existem 70 mil adultos e crianças no país a sofrerem desta doença e a precisarem de transplantes para se manterem saudáveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório