Fábrica explodiu no Brasil: Há desaparecidos. Que se sabe (e as imagens)

Incidente ocorreu pelas 05h50 da madrugada [cerca das 9h50 em Portugal Continental]. A fábrica labora 24 horas por dia, fazendo com que, no momento da explosão, estivessem trabalhadores no seu interior. 

Explosão, Fábrica

© Reprodução / @portalagora1

Notícias ao Minuto
12/08/2025 18:02 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Uma explosão na fábrica Enaex Brasil - de materiais explosivos -, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, fez, esta terça-feira, dia 12 de agosto, mortos e desaparecidos. De acordo com a empresa, citada pelo g1, não é conhecido o paradeiro de nove pessoas (seis homens e três mulheres) e há ainda sete feridos. 

 

As autoridades, acrescenta a publicação, não informaram ainda acerca do número de vítimas mortais. 

De recordar que o incidente ocorreu pelas 5h50 da madrugada [cerca das 9h50 em Portugal Continental]. A fábrica labora 24 horas por dia, fazendo com que, no momento da explosão, estivessem trabalhadores no seu interior. 

De acordo com Coronel Hiller, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, tudo aconteceu numa zona onde os explosivos eram preparados para o transporte.

Avança também o g1 que, por sua vez, a Enaex Brasil já emitiu um comunicado onde salienta que está a averiguar as causas do acidente: "As investigações das causas do acidente já foram iniciadas e estão em curso. A Enaex permanece à disposição das autoridades a fim de contribuir para o esclarecimento do ocorrido", pode ler-se. 

A empresa estava a atuar de acordo com as leis e tinha as autorizações necessárias para funcionar.

Através da rede social X, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, afirmou que "o Corpo de Bombeiros está mobilizado para atender a ocorrência da explosão em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba", com "diversas viaturas e ambulâncias" a dirigirem-se à empresa. 

Vários edifícios nos arredores sofreram danos materiais e o som da explosão foi ouvida noutras cidades dos arredores, como Piraquara, Colombo e Campina Grande do Sul.

De momento, não há perigo de novas explosões, pelo que os moradores nas áreas circundantes não correm riscos. 

Veja as imagens do sucedido: 

Leia Também: Explosão em fábrica faz vários feridos no Brasil. Há pessoa desaparecidas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas