Uma menina de seis anos morreu, esta terça-feira, após ser atropelada por uma ambulância no centro de Valência, em Espanha. Ao que tudo indica, a criança terá atravessado a rua numa zona de pouca visibilidade.
Segundo a estação espanhola Telecinco, que cita fontes municipais e o Centro de Informação e Coordenação de Emergências (CICU), o acidente ocorreu durante a tarde desta terça-feira, pelas 17h00 locais, no cruzamento das ruas de San Agustín e San Vicente.
As causas do acidente ainda estão sob investigação, mas, de acordo com relatos de testemunhas, a menina terá atravessado a rua atrás de alguns contentores quando o semáforo estava vermelho.
Apesar de a ambulância não estar em excesso de velocidade, o condutor não conseguiu avistar a criança devido à sua altura, atingindo-a com as rodas do lado esquerdo.
A criança foi inicialmente assistida pelo médico que seguia na ambulância e posteriormente por duas ambulâncias dos serviços de emergência, que foram mobilizadas para o local.
O jornal Las Provincias revelou que o óbito acabou por ser declarado pouco tempo depois no Hospital La Fe.
Una niña de seis años muere tras ser atropellada por una ambulancia en el centro de Valencia
— LAS PROVINCIAS (@lasprovincias) August 12, 2025
Léelo aquí https://t.co/pFTZ2c13Po
https://t.co/pFTZ2c13Po
O jornal local revelou, ainda, que a menina estava acompanhada pela mãe e soltou-se do seu braço, atravessando a rua sem que a mãe a conseguisse agarrar.
O condutor da ambulância ainda terá avistado a mãe na berma da estrada, mas já não se apercebeu da presença da criança na estrada.
Leia Também: "Bola de fogo engoliu-o". Homem morre a tentar salvar cavalos em Espanha