Duas adolescentes, de 13 e 14 anos, foram detidas, esta segunda-feira, na sequência de um incêndio que destruiu parte de um hotel histórico em Worcestershire, em Inglaterra.
Segundo a Sky News, o incidente ocorreu na tarde de domingo no Raven Hotel, em Droitwich Spa, um hotel histórico de Grau II, ou seja, considerado de "especial interesse" devido à sua importância cultural e arquitetónica.
O alerta foi dado pelas 16h45 de domingo e o primeiro carro do Serviço de Bombeiros e Resgate de Herford e Worcester chegou ao local dois minutos após a chamada de emergência inicial. Ainda assim, não foi possível evitar que o hotel ficasse destruído.
O incêndio não causou vítimas, mas os bombeiros indicaram que as chamas "destruíram totalmente" o estabelecimento.
"Podemos confirmar que não houve vítimas e que um investigador especializado em incêndios está a trabalhar com colegas da Polícia de West Mercia para determinar a causa. No entanto, o incêndio destruiu totalmente o edifício", afirmou o Serviço de Bombeiros e Resgate de Herford e Worcester num comunicado, citado pela BBC.
Já esta segunda-feira, a Polícia de West Mercia informou que duas adolescentes, de 13 e 14 anos, foram detidas e libertadas sob fiança como parte da investigação ao incêndio.
"A polícia respondeu a um grande incêndio no Raven Hotel, na St Andrews Street, em Droitwich. Acredita-se que o incêndio tenha sido provocado deliberadamente, mas felizmente ninguém ficou ferido", indicou a autoridade num comunicado.
Segundo a nota, "duas meninas, de 13 e 14 anos, foram presas sob suspeita do crime de incêndio e já foram libertadas sob fiança".
Heartbreaking to see a fire destroy the iconic Raven Hotel in Droitwich today.
— Nigel Huddleston MP (@HuddlestonNigel) August 10, 2025
The emergency services are doing an outstanding job trying to contain the fire and keep people safe.
It is unclear what - if any - parts of the building can be salvaged. pic.twitter.com/Z2f6vNuZjL
Por sua vez, o comandante do corpo de bombeiros, Simon Cusack, descreveu o incêndio como um "incidente desafiante" e elogiou o "profissionalismo e a dedicação" dos profissionais que estiveram no combate às chamas.
"A resposta rápida e o trabalho em equipa garantiram que o incêndio fosse rapidamente controlado e extinto sem feridos. Agradecemos o apoio do público e continuaremos a trabalhar com as autoridades locais e o proprietário da empresa para garantir a segurança do local", acrescentou.
Pode ver, na galeria acima, imagens da destruição causada pelo incêndio.
Leia Também: Alforrecas desligam quatro reatores de central nuclear no norte de França