Uma bebé de oito meses morreu na noite de domingo, no Rio de Janeiro, no Brasil, depois de ter sido deixada durante a noite com o irmão de cinco anos. A mãe, que saiu de casa para ir a uma festa de funk, já foi detida.
De acordo com o site brasileiro g1, as autoridades estão a investigar o sucedido por forma a apurar qual terá sido a causa da morte. Uma das hipóteses é que a bebé poderá ter sufocado enquanto bebia o leite do biberão.
Várias testemunhas relataram que a mulher, de 23 anos, deixou comida pronta para os filhos e instruiu o mais velho a que desse o biberão à irmã quando ela chorasse.
Quando regressou a casa, pelas 08h30 locais, a bebé já estava morta. No entanto, levou-a até uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não haveria nada a fazer.
O centro hospitalar acionou a Polícia Militar que deteve a mãe naquele local. Outra patrulha da polícia foi a casa da mulher e constaram que as crianças viviam sem condições, desde paredes sujas, roupas rasgadas e num espaço que não tinha segurança para os menores.
Foram ainda ouvidas várias testemunhas que relataram que a mulher saía várias vezes de casa durante a noite. Revelaram também que a mulher tem cinco filhos, mas que só aqueles dois moravam com ela.
Segundo as autoridades, a mãe das crianças terá passado mais de seis horas fora de casa.
A mulher de 23 anos é acusada de abandono de incapaz seguido de morte. O filho de cinco anos foi entregue ao Conselho Tutelar - órgão público responsável pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil.
Leia Também: Jair Bolsonaro investigado por associar Lula da Silva a ex-ditador sírio