Um menino de quatro anos, filho de turistas romenos, morreu, esta sexta-feira, vítima de um golpe de calor, na Sardenha, em Itália, após ter estado vários dias internado.
Segundo anunciou o Hospital Gemelli, em Roma, o menino "morreu devido a danos cerebrais irreversíveis, que se agravaram apesar de todas as intervenções médicas realizadas pela equipa de reanimação na Unidade de Cuidados Intensivos".
A criança estava hospitalizada desde a passada quarta-feira, 6 de agosto, após ter sofrido um golpe de calor quando estava de férias com a família em Olmedo, na província de Sassari.
De acordo com a agência de notícias italiana ANSA, o menino foi para o carro, que estava estacionado ao sol, quando os pais estavam a descansar -, e foi encontrado já inconsciente.
O menino foi transportado em estado grave para o Hospital Santissima Annunziata, em Sassari, onde foi diagnosticado com insolação devido à exposição prolongada a altas temperaturas.
Na noite de sexta-feira, dois dias após o incidente, a criança foi transferida para o Hospital Gemelli para receber um tratamento mais adequado, conta o Teleregione.
A morte está a ser investigada e o caso foi entregue ao Ministério Público de Roma.
Leia Também: Homem apanhado em flagrante a atear fogo em Itália. Eis as imagens