Mulheres não deviam votar? Secretário da Defesa dos EUA partilha vídeo

Pete Hegseth é um conhecido crente evangélico. O vídeo que partilhou recentemente tem, contudo, declarações polémicas que põem em causa o papel da mulher.

Pete Hegseth

© Alex Wong/Getty Images

Notícias ao Minuto
11/08/2025 10:39 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

O secretário da Defesa dos EUA, Pete Hegseth, partilhou recentemente um vídeo de vários pastores evangélicos a defender que as mulheres não deveriam votar. 

 

As imagens são uma sequência de uma entrevista realizada pela CNN e que o governante decidiu partilhar na sua conta no X [antigo Twitter]. Nelas, Doug Wilson, um pastor nacionalista cristão, diz que ambiciona transformar os Estados Unidos numa "nação cristã". O religioso, que tem uma relação próxima com o responsável da defesa dos EUA, afirma ainda "que gostava de viver um mundo católico" e defende que os homens são dominantes e as mulheres os devem servir.

"As mulheres são o tipo de pessoas de onde outras pessoas saem de dentro. Não é preciso nenhum talento para nos reproduzirmos biologicamente", disse, defendendo que as mulheres são as chefes executivas das suas casas.

Na mesma reportagem, outros pastores, defendem que as mulheres não deveriam votar e que votar deveria ser uma decisão feita em família.

A partilha de Hegseth acontece num momento em que o governo de Trump intensifica os esforços para promover o nacionalismo cristão, recorda o The Guardian. 

As imagens partilhadas levaram a que o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, se pronunciasse sobre o assunto, lembrando que o secretário da Defesa é um membro orgulhoso de uma igreja afiliada à CREC.

"O secretário aprecia muito dos escritos e ensinamentos do Sr. Wilson", afirmou este responsável.

Veterano do Iraque e do Afeganistão, Pete Hegseth, de 44 anos, é conhecido por defender políticas radicais como a militarização da fronteira com o México e restrições a mulheres e pessoas transexuais no exército norte-americano.

Recorde-se que o homem é conhecido por ter organizado vários serviços cristãos no Pentágono, durante a hora de trabalho.

Leia Também: Governo brasileiro acusa EUA de "novo ataque frontal à soberania" do país

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas