Um homem de 58 anos foi detido pelos Carabinieri, a polícia italiana, após ser apanhado em flagrante a atear um incêndio na berma de uma estrada na província de Avellino, no sul de Itália, no sábado passado.
"Na tarde de sábado, 9 de agosto, um grande incêndio atingiu os distritos de Sant'Eusebio e Bosco, no município de Montemiletto, destruindo vários hectares de floresta e aproximadamente 130 árvores num olival particular", começou por explicar a polícia italiana num comunicado divulgado esta segunda-feira.
Segundo a autoridade, enquanto os bombeiros "realizavam as operações de extinção", os agentes "iniciaram uma investigação para identificar o autor do incêndio".
A investigação centrou-se num "pequeno carro próximo de um dos três pontos de ignição" e foi possível "identificar a matrícula e o proprietário do veículo" através da análise as câmaras de videovigilância no local.
Várias imagens - que pode ver na galeria acima - mostram o homem "a atear fogo em galhos de árvores à beira da estrada".
Em poucas horas, o homem, que já tem antecedentes criminais, foi identificado e detido na sua casa. Terá ainda de ser presente ao Tribunal de Avellino, onde enfrenta acusações de um crime de incêndio florestal, punível em Itália com até 15 anos de prisão.
Leia Também: Cabecilha da máfia calabresa é apanhado na Colômbia