Uma mulher e o seu filho, de 20 anos, que esteve envolvido numa corrida de carros que culminou com uma vítima mortal, em Nova Jérsia, nos EUA, foram apanhados no momento em que tentavam fugir do país.
Alvi Limani e a sua mãe, Vilma Vneshta, de 42 anos, viajaram até Miami onde pretendiam sair do país e assim fugir à justiça, depois de o jovem ter sido acusado de homicídio involuntário.
O jovem está acusado de ter estado envolvido num acidente no dia 29 de junho, em que destruiu e abandonou a sua viatura, um BMW X3, na estrada Garden State Parkway.
Limani e outro condutor, ao volante de um BMW M5, estavam a conduzir de forma imprudente quando o carro do primeiro colidiu com outros dois veículos e capotou várias vezes, informou o Ministério Público do Condado de Middlesex.
Dois passageiros que estavam com Limani foram arremessados para fora do veículo. Um deles, Albion Hysenaj, de 20 anos, foi levado de urgência para o Hospital Universitário Robert Wood Johnson onde o seu óbito acabou por ser declarado. O outro passageiro sofreu ferimentos mas não corre perigo de vida.
Limani e outra pessoa fugiram do local do acidente a pé.
Tentativa de fuga
Segundo o NY Post, o jovem e a sua mãe, que residem em State Island, viajaram até Miami, onde se preparavam para apanhar um avião e fugir do país.
Contudo, foram detidos ainda dentro do aparelho, no dia 17 de julho, como ficou registado em imagens, que pode ver acima.
Mãe e filho ficaram retidos na Florida durante três semanas, tendo sido enviados de volta para Nova Jérsia na passada quarta-feira.
Ambos estão detidos na Penitenciária do Condado de Middlesex, onde aguardam por uma audiência, anunciou a Polícia Estadual de Nova Jérsia esta segunda-feira.
Limani enfrenta acusações de homicídio culposo agravado, abandono do local do acidente com resultado em morte e ainda de causar uma morte enquanto conduzia com a carta de condução suspensa, entre outros.
Leia Também: Autoridades colombianas prometem esclarecer e punir crime contra Uribe