Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 21º

Israel. Estudantes manifestam-se frente à embaixada dos EUA em Seul

Estudantes universitários sul-coreanos manifestaram-se hoje em frente à embaixada dos Estados Unidos em Seul para exigir que a Administração norte-americana deixe de "financiar o genocídio" em Gaza.

Israel. Estudantes manifestam-se frente à embaixada dos EUA em Seul
Notícias ao Minuto

09:38 - 10/05/24 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

O protesto, organizado por duas associações de estudantes (a Rede Nabi para a Paz e a Ação dos Estudantes Universitários para a Paz), reuniu cerca de 30 pessoas frente à embaixada dos Estados Unidos, na Praça Gwanghwamun, no centro de Seul.

"Apesar de reconhecerem as vítimas civis, a destruição e o sofrimento, os Estados Unidos continuam a fornecer armas a Israel e são cúmplices destas ações", acusam, em comunicado, as duas organizações que convocaram a manifestação.

"Parem de financiar o genocídio", "Deixem Gaza viver" e "Parem de reprimir os protestos anti-guerra nas universidades de todo o mundo" foram algumas palavras de ordem dos estudantes de Seul.

Os manifestantes sul-coreanos expressaram também mensagens de apoio aos estudantes dos Estados Unidos que realizaram protestos para exigir que o governo norte-americano "pare de fornecer apoio (a Israel) para evitar atrocidades".

No início da semana, os estudantes da Universidade Nacional de Seul organizaram o primeiro protesto académico pró-palestiniano na Coreia do Sul desde que os estudantes dos Estados Unidos e da Europa começaram a organizar protestos nas universidades, muitos dos quais foram reprimidos.

Várias organizações estudantis sul-coreanas anunciaram que vão organizar novos protestos pró-palestinianos em Seul nos próximos dias.

Leia Também: Universidade do Luisiana cancela discurso de embaixadora dos EUA na ONU

Recomendados para si

;
Campo obrigatório