Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Pelo encravado deixa homem em estado grave. "4% de hipóteses de viver"

Aconteceu no Texas, EUA. Norte-americano tentou tirar pelo encravado da virilha e sofreu uma septicemia devido a isso.

Pelo encravado deixa homem em estado grave. "4% de hipóteses de viver"
Notícias ao Minuto

14:48 - 22/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um homem, natural do Texas, EUA, foi declarado em "morte cerebral", com apenas "4% de hipóteses de sobreviver", depois de ter tentado remover um pelo encravado, conta o jornal Metro.

De acordo com o GoFundMe criado pela irmã do doente, Steven Spinale, de 36 anos, sofreu uma septicemia (infeção generalizada) depois de ter tentado remover um pelo encravado da virilha, e teve de ser colocado em coma induzido, no final de 2022.

Steven passou um mês em coma, intubado, para ver se o seu corpo conseguia recuperar. Contudo, acabou por apanhar gripe A e pneumonia, o que piorou a sua situação. Apesar dos médicos terem chegado a achar que o norte-americano estava em "morte cerebral "e informarem a família que este tinha apenas "4% de hipóteses de sobreviver", a família nunca deixou de acreditar na sua recuperação.

Após uma série de procedimentos e tratamentos, Steven saiu do coma sem danos cerebrais. Um autêntico milagre, segundo os médicos. Hoje, mais um ano depois de ter estado em risco de vida, recuperou quase totalmente.

O homem, que já se encontra em casa, conta agora com a ajuda da família, para reaprender a andar e realizar outras tarefas necessárias para o seu dia a dia. Para isso, precisa de alguma ajuda monetária, tal como explicou a irmão na angariação de fundos criada no GoFundMe.

Leia Também: O que deve fazer para evitar os (temidos) pelos encravados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório