Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

"Feliz". Bombeiro adota cadela após encontrá-la ao lado do corpo da dona

O caso aconteceu em Helston, na Cornualha, Inglaterra.

"Feliz". Bombeiro adota cadela após encontrá-la ao lado do corpo da dona
Notícias ao Minuto

20:45 - 16/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglatera

Um bombeiro do Corpo de Bombeiros Comunitário de Mullion, em Helston, na Cornualha, Inglaterra, adotou uma cadela terrier chamada Martha depois de a ter resgatado da casa da sua antiga dona, que tinha morrido.

James Trounson, de 52 anos, estava entre os bombeiros que foi acionado, em abril, quando foi encontrada uma mulher morta dentro de sua casa. "Tivemos a tarefa de retirar a mulher sem vida da propriedade e depois eu mesmo tive a tarefa de tirar o animal", contou à Fox News Digital.

Segundo Trounson, quando chegaram ao local, encontraram a cadela de companhia da mulher, de oito anos, chamada Martha, ao lado do corpo da dona.

"A pequena terrier precisou de um pouco de persuasão para vir até mim, [mas] eventualmente ela simplesmente pulou para os meus braços", relatou.

Sem parentes próximos da mulher para ficarem com o animal, o bombeiro sugeriu levá-la até à associação animal onde tinha adotado um collie chamado Merlin há quatro anos. "Estava sempre à procura de uma companheira para Merlin, então a polícia disse que podia ficar com ela", acrescentou.

Depois de levá-la ao veterinário, Trounson tornou-se oficialmente o dono do animal.

O Corpo de Bombeiros da Comunidade de Helston publicou sobre a ocorrência na rede social Facebook e disse que Martha era "uma cadela muito feliz". "Fora da tragédia, às vezes há felicidade", deu ainda conta.

Leia Também: Cadela adotada ao fim de "2 anos" a viver sozinha depois de dona morrer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório