Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Bebé de 17 meses morre após ser atacada pelo cão de família

Família tinha o animal há apenas uma semana.

Bebé de 17 meses morre após ser atacada pelo cão de família
Notícias ao Minuto

12:09 - 22/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ataque

Uma bebé de 17 meses morreu depois de ser atacada pelo cão da família, esta segunda-feira, em Blackbrook, Merseyside, Inglaterra, confirmou a polícia. 

Em comunicado, esta terça-feira, a polícia de Merseyside esclareceu que ontem, pelas 15h50 locais, foi informada de que uma criança tinha sido atacada por um cão na residência de família.

Os serviços de emergência deslocaram-se de imediato para o local e a bebé foi transportada para o hospital, onde acabou por morrer devido aos ferimentos.

O animal, que tinha sido comprado pela família há apenas uma semana, foi entregue às autoridades e abatido. A polícia diz que o cão será submetido uma necropsia para determinar se era ou não de uma raça legal de acordo com a lei de Cães Perigosos em vigor no país. 

“Este é um incidente trágico e os nossos pensamentos estão com a família neste momento devastador. Os pais da menina e a família em geral estão absolutamente devastados e os nossos profissionais especializados estão a fornecer-lhes apoio neste momento horrível”, disse a inspetora Lisa Milligan, citada no comunicado da Polícia de Merseyside, que foi publicado nas redes sociais.

“Enquanto estamos na fase inicial da investigação, podemos confirmar que o cão só foi comprado pela família há uma semana e os investigadores estão a trabalhar para identificar os anteriores dono do cão e formular a sua história”, acrescentou, explicando que as autoridades irão permanecer na casa da família nos próximos dias para perceber as circunstâncias do incidente. 

A polícia pede às pessoas que tenham estado na área, que possam ter testemunhado algo ou que tenham alguma informação sobre o cão para que entrem em contacto com as autoridades. 

Leia Também: Falso médico é apanhado depois de amputar perna a camionista

Recomendados para si

;
Campo obrigatório