Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Nova Deli acaba com recolher obrigatório ao fim de semana

Apesar deste relaxamento de medidas, a cidade vai permanecer com o recolher noturno e as escolas também vão continuar fechadas.

Nova Deli acaba com recolher obrigatório ao fim de semana
Notícias ao Minuto

23:50 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A capital da Índia, Nova Deli, suspendeu o recolher obrigatório ao fim de semana e permitiu a reabertura de restaurantes e mercados esta sexta-feira, tendo em conta a queda acentuada nas novas infeções por Covid-19.

Apesar deste relaxamento de medidas, a cidade vai permanecer com o recolher noturno e as escolas também vão continuar fechadas.

Quanto aos restaurantes, bares e cinemas, estes poderão funcionar com 50% da capacidade e o número de pessoas em casamentos será limitado aos 200 convidados.

Citado pela Reuters, o vice-governador de Nova Deli disse que "foi decidido diminuir gradualmente as restrições, garantindo a adesão ao comportamento apropriado para Covid-19".

No dia de ontem, o número de novos casos na cidade caiu para 4.291, já tendo sido de 28.867 a 13 de janeiro.

Na semana passada, as autoridades aliviaram algumas restrições, permitindo que escritórios particulares fossem parcialmente ocupados, mas aconselharam as pessoas a trabalhar em casa o máximo possível.

A capital da Índia foi uma das cidades mais atingidas pela terceira vaga da pandemia e o governo da cidade impôs o recolher obrigatório ao fim de semana a 4 de janeiro, tal como ordenou o encerramento de escolas, restaurantes e mercados.

No total, a Índia registou 251.209 novas infeções por Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando a contagem geral para 40,62 milhões de infeções, segundo o ministério da Saúde indiano. Em termos de mortes, foram 627 no último dia, sendo 492.327 óbitos no total.

Leia Também: Índia assina acordo de venda de mísseis anti-navio com Filipinas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório