Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Presidente de Israel fará primeira visita oficial aos EAU este mês

O Presidente de Israel viaja no final de janeiro para os Emirados Árabes Unidos, para a primeira visita oficial de um chefe de Estado israelita ao país do Golfo, após as duas nações terem normalizado relações em 2020.

Presidente de Israel fará primeira visita oficial aos EAU este mês
Notícias ao Minuto

22:10 - 25/01/22 por Lusa

Mundo Israel

Isaac Herzog e a sua mulher farão uma visita oficial ao Dubai nos dias 30 e 31 de janeiro, a convite do príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed ben Zayed Al-Nahyane, e líder de facto do reino, revelou a presidência israelita em comunicado divulgado na terça-feira.

"Temos o privilégio de fazer história com esta primeira visita de um presidente israelita aos Emirados Árabes Unidos. Esta importante visita ocorre no momento em que as nações estão ocupadas em criar as bases para um futuro comum", referiu Herzog, citado no comunicado.

Em dezembro, o primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, fez a primeira visita oficial aos Emirados Árabes Unidos.

O chefe de Estado israelita terá um encontro com Mohammed ben Zayed Al-Nahyane, bem como com outros líderes dos Emirados e representantes da comunidade judaica local, durante a sua visita.

Em 15 de setembro de 2020, os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein tornaram-se os primeiros países árabes do Golfo a normalizarem publicamente as relações com Israel, processo 'patrocinado' por Donald Trump, na altura presidente dos Estados Unidos.

Os 'Acordos de Abraão', como ficaram conhecidos, resultaram ainda em pactos semelhantes com países como Marrocos ou Sudão.

Estes foram assinados pelo ex-primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e aprovados pela atual coligação no poder, na altura na oposição.

Leia Também: Especialistas israelitas recomendam quarta dose da vacina para adultos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório