Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

Especialistas israelitas recomendam quarta dose da vacina para adultos

Em Israel foi autorizada a administração da quarta dose a imunocomprometidos e pessoas com mais de 60 anos. Agora pondera-se a extensão a toda a população israelita.

Especialistas israelitas recomendam quarta dose da vacina para adultos
Notícias ao Minuto

11:34 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Um painel de especialistas do Ministério da Saúde israelita recomendou a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a todos os adultos que tenham sido vacinados há mais de cinco meses com a terceira dose ou que tenham recuperado da doença.

O grupo de especialistas afirma que a quarta dose da vacina se mostrou eficaz em pessoas com mais de 60 anos "tanto na prevenção de doenças graves como na prevenção de infeções", por isso, recomendam a quarta injeção a maiores de 18 anos que receberam a terceira dose há mais de cinco meses.

Israel esteve sempre um passo à frente no que à vacinação diz respeito, tendo sido o primeiro país a administrar a quarta dose da vacina aos imunocomprometidos ou que tivessem mais de 60 anos.

Avaliam agora a quarta dose à restante população enquanto o resto do mundo se encontra na fase de administrar a terceira dose ou, nos países com maior dificuldade de acesso a vacinas, ainda na fase inicial.

Este alargamento a toda a população deverá ser aprovada pelo diretor-geral de Saúde, Nachman Ash, segundo avança a agência Efe.

De referir que em Israel, quase 4,5 milhões de pessoas - dos mais de 9,4 milhões de habitantes - têm uma terceira dose e cerca de 600 mil já têm a quarta.

Leia Também: Covid-19. Ministros da Saúde da UE reúnem-se para discutir quarta dose

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório