Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Tasmânia regista a primeira morte de Covid em dois anos

Esta última morte eleva para 14 o número total de óbitos provocados pela pandemia desde que esta chegou ao país.

Tasmânia regista a primeira morte de Covid em dois anos
Notícias ao Minuto

23:56 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Tasmânia registou, esta quinta-feira, a sua primeira morte por coronavírus em dois anos. Esta é também a primeira morte desde que o país abriu fronteiras em dezembro de 2021.

A vítima de SARS-CoV-2 é uma mulher não vacinada de 90 anos que era residente no Barrington Lodge Aged Care Center (lar de idosos), em Hobart.

A mulher tinha vários problemas de saúde e foi testada para Covid-19 na quarta-feira estando inserida num surto no lar onde vivia.

O primeiro-ministro Peter Gutwein disse, em conferência de imprensa, esta quinta-feira, que a mulher estava assintomática, mas a Covid não pode ser descartada como tendo contribuído para sua morte.

Esta última morte eleva para 14 o número total de óbitos provocados pela pandemia desde que esta chegou ao país. A Tasmânia não teve uma morte provocada pela Covid-19 desde abril de 2020.

Peter Gutwein transmitiu as suas condolências à família da mulher e também agradeceu aos funcionários do lar de idosos pelo seu "trabalho árduo em circunstâncias difíceis".

Tendo em conta que esta mulher não estava vacinada o governante apelou a que "todos os tasmanianos elegíveis" que o sejam.

Leia Também: AO MINUTO: 800 mil eleitores isolados?; Vacina obrigatória na Áustria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório