Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Trump tem "zero vontade" de ser presidente da Câmara dos Representantes

Os rumores em torno dessa possibilidade têm circulado nos Estados Unidos, principalmente entre os apoiantes do antigo presidente.

Trump tem "zero vontade" de ser presidente da Câmara dos Representantes
Notícias ao Minuto

11:10 - 23/06/21 por Fábio Nunes

Mundo Donald Trump

Um porta-voz de Donald Trump abordou os rumores sobre a hipótese do antigo líder norte-americano poder vir a ser presidente da Câmara dos Representantes, e, quando questionado pelo Punchbowl News, frisou que Trump tem “zero vontade” de ocupar esse cargo.

A resposta de Jason Miller surgiu um dia depois do próprio Trump ter falado sobre essa possibilidade durante uma entrevista ao Christian Broadcasting Network, não a afastando por completo.

“Bem, eu ouvi as conversas e estão a aumentar. Não é algo que eu teria considerado, mas… certamente há muita conversa sobre isso”, referiu o antigo presidente dos Estados Unidos.

Na passada sexta-feira, Kevin McCarthy, o líder da minoria republicana na Câmara dos Representantes, também encorajou os rumores na Fox News. “Já falei muitas vezes com o presidente Donald Trump. Ele diz-me que quer ser presidente da Câmara dos Representantes, e eu penso que ele deve ser presidente”, realçou.

No entanto, rapidamente um porta-voz do congressista eleito pelo estado da Califórnia explicou que este quis afirmar que Trump achava que McCarthy é que devia ser presidente da Câmara dos Representantes.

O cargo é atualmente ocupado pela democrata Nancy Pelosi. De acordo com as regras do Congresso norte-americano, o presidente da Câmara dos Representantes não tem de ser um membro eleito do Congresso, embora até agora todos os presidentes da Câmara dos Representantes tenham sido membros eleitos.

Leia Também: Livro afirma que Trump sugeriu enviar doentes para Guantánamo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório